Portugal & Espanha2.jpg Roma à Monte Carlo de Ferrari
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » GEORGIA & AZERBAIJÃO 2020
Carregando ...
GEORGIA & AZERBAIJÃO 2020
Programa

Agradável roteiro para conhecer dois países com uma rica história que mesclam o moderno e o antigo, tradições milenares, belos sítios históricos, monumentos e edificações grandiosas. Marcando as fronteiras entre a Ásia e o Leste Europeu, Azerbaijão e Geórgia proporcionarão uma viagem de descobertas e paisagens incríveis

1º Dia – TBILISI 

Chegada a Tbilisi. Recepção e traslado ao hotel. Permitido o “early check in” caso o vôo de chegada a capital da Geórgia ocorra na madrugada ou durante a noite anterior. Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, por volta das 10 hs, saida para uma visita a capital da Georgia. Visita aos antigos banhos sulfurosos, as igrejas ortodoxas georgiana e armenia, a sinagoga judaica e tambem a mesquita turca, todas lado a lado, refletindo a liberdade e tolerancia religiosa na Georgia. Subida em teleferico até a Fortaleza de Narikala um simbolo antigo da defesa da cidade. Regresso ao hotel. Hospedagem.  

2º Dia -  Tiblisi – Signagui – Região de Kajetia – Telavi

Após o café da manhã saida até Kajetia, o berço do vinho georgiano com terras férteis e ensolarada onde se produz cerca de 500 tipos de vinho georgiano que personificam sua historia, sua cultura e sua forma de vida. Depois segue-se até Signagui, chamada a “Cidade do Amor”, uma pequena e formosa cidade do Séc. XVIII com uma assombrosa muralha e pequenas casas de madeira com balcões talhados. Tem-se uma bela vista do Vale de Alazani e das montanhas do Grande Cáucaso. Depois, visita ao Convento das Monjas – Bodbe do Sec. XI com seus belos jardins e onde está sepultada a  para visitar familias locais e degustar o famoso vinho. Almoço em casa de familia local. Depois, segue-se até Gremi, monumento arquitetônico do Sec. XVI, sua cidadela e a Igreja dos Arcangelos em Kakjetia. Visita a uma adega típica para degustação do vinho georgiano feito em tradicionais barris de cerâmica Kvevri. Continuação até Telavi. Hospedagem.

3º Dia - Telavi – Mtsjeta – Gudauri 

Após o café da manhã, visita ao Convento das monjas em Shuamta. Continuação para visita a antiga capital (do Séc. III A.C. até o Séc, V D.C.) e o centro religioso da Georgia, Mtsjeta para ver o Monasterio de Jvari (séc. VI) e a Catedral de Svetitsjoveli (Séc. XI) onde está enterrada a Túnica de Cristo. Mtsjeta é uma das mais antigas cidades do País. Após visita continuação até o norte, pela rodovia militar da Geórgia, desfrutando da espetacular paisagem das montanhas do Cáucaso. No trajeto passagem pelo complexo arquitetônico de Ananuri e pela represa de Junvaly. Chegada a Gudauri, famosa estação de esqui a 2.000/2200 metros de altitude. Jantar. Hospedagem.

4º Dia - Gudauri – Stepantsminda – Gudauri   

Café da manhã. Saída até a pequena cidade de Kazbegui (Stepantsminda). Segue-se depois, a pé em uma caminhada de aproximadamente 1½ hs. atravesando belos vales e bosques até a Igreja de Guergueti, a Igreja da Trindade situada a 2.170 m de altitude. Se o tempo estiver claro poder-se-á avistar um dos mayores glaciares do Cáucaso, o Monte Kazbek situado a 5047 m de altitude). Descida a pé e depois regresso em veiculo ou onibus a Gudauri. Jantar. Hospedagem. OBS.: quem não estiver desposto a caminhar cerca de 3 horas para subir e descer até Guergueti poderá alugar um veículo 4x4, por sua conta em Kazbegui – o guia indicará onde contyratar o veiculo.

5º Dia - Gudauri – Uplistsije – Gori – Kutaisi

Café da manhã. Saida para a cidade de Gori onde nasceu o ditador soviético Josef Stalin e que foi fundada por um dos maiores reis da Geórgia, David “O Construtor”. Depois visita cidade rupestre de Uplistsijse (literalmente significa “Fortaleza do Senhor”) um dos mais antigos assentamentos georgianos e que foi um ponto chave da famosa Rota da Seda. É um complexo talhado no alto de uma área rochosa junto ao rio Mtkvari e que contem varias estruturas que datam desde a Idade do Ferro até a Idade Media. As casas, templos, palácios, ruas e escadas talhados em rocha constituem essa impressionante e inexpugnável cidade até que no Séc. XIII foi arrasada pelos mongóis e posteriores terremotos forçaram seu abandono. Depois segue-se até a cidade de Kutaisi. Hospedagem.

6º Dia - Kutaisi – Gelati – La Gruta de Prometeo – Tiblisi

Café da manhã. Saida do hotel e visita a Gruta de Prometeo com suas estalactites e estalagmites, cascastas petrificadas, perolas das cavernas e lagos subterrâneos. Passagem pela Catedral de Bagrati, obra mestre da arquitetura medieval georgiana e ao Monastério da Virgem de Guelati do Séc. XII, construido pelo rei e santo São Davi IV que foi rei da Geórgia. Continuação para Tbilisi. Hospedagem.

7º Dia - Tbilisi – Lagodeji (fronteira) –Sheki

Após o café da manhã, traslado até a fronteira entre a Georgia e o Azerbaijão. Após as formalidades de imigração, continuação até Sheki. Chegada e visita a cidade, começando pelo belo Palácio de Verão dos Khans de Sheki com seus magnificos afrescos e vitrais. Visita ao povoado de Kish onde se localiza a igreja mais antiga do Cáucaso, datada do Sec. I-V. Almoço em restaurante local durante o passeio. Visita a um caravensarai em Sheki, construído no Sec. XVIII na Grande Rota da
Seda. Check in no hotel de Sheki. 
Jantar. Hospedagem.

8º Dia - Sheki – Nidj – Lahij – Shamakhi - Bakú

Café da manhã no hotel. Saida para excursão ao povoado de Nidj para conhecer a minoria local Udins (antiga comunidade cristá da região caucasiana). Visita a igreja albanesa dos Udins. Prossegue-se visitando o encantador provoado de Lahij (só opera nos dias em que estiver claro e seco). Lahij é um dos assentamentos humanos mais antigos do Azerbaijão. Visita a Mesquita Dzhuma em Shamakhi.  Almoço em restaurante local durante o trajeto. Regresso ao hotel em Baku. Jantar. Hospedagem 

9º Dia - Bakú  – Gobustan – Bakú 

Café da manhã no hotel. Saída para visitar Gobustan com suas rochas com imagens pré-históricas pintadas descrevendo o modo de vida dos antigos habitantes do local. A cerca de 12 km pode se ver vulcões de lodo ativos (desde que os caminhos estejam secos e firmes se poderá visitá-los rapidamente) Em seguida visita a cidade medieval Icheri Sheher, dentro de Bakum com suas ruelas estreitas, históricos caravensarais, mesquitas. Visita ao Palácio dos Shirvanshashs. Vista panorâmica exterma de um dos símbolos da cidade, a Torre da Donzela, do Sec. XII e o Beco dos Mártires com suas belas vistas da Baía de Baku. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar. Hospedagem.

10º dia -  Absheron – Baku

Café da manhã. Saida para excursão a Peninsula de Absheron, visitando Ateshgahh, o Templo da Chama Eterna construido no Século XVIII para as orações dos Zoroastros que viajavam com as caravanas comerciais através do Azerbaijão. O templo foi local de culto dos zoroastrianos, hindus e sikhs. Fica junto a saidas de gás natural cujo fogo é não se extingue e o nome do templo significa Casa do Fogo. Depois, visita a Fortaleza Mardakan que formava parte do sistema de defesa da peninsula . Continuação visitando Yanardag, conhecida como a montanha do fogo, famosa pela saída de gases naturais. Parada para foto ao lado do Centro Cultural de Heydar Aliyev. Regresso ao hotel em Baku. Jantar. Hospedagem.

11º Dia - Baku – PARTIDA

Café da manhã. Hotel disponível até 12:00 hs. Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto. FIM DOS SERVIÇOS. 

Valores

PREÇOS POR PESSOA 2017 EM EUROS – CAMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

TURÍSTICA

PRIMEIRA

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

2.513

2.967

2.937

3.709

Hotéis selecionados:

TURISTICA - Tbilisi - Hotel KMM Tbilisi 3*S; Telavi - Old Telavi Hotel 3*S; Gudauri - Marco Polo Hotel 4*; Kutaisi - Argo Hotel 3*S; ShekiSheki Saray Hotel 4*; BakuCentral Park Hotel 3*S ou  AU Room Hotel 4*S

PRIMEIRA - Tbilisi - Shota@Rustaveli Botique Hotel 4*S ou Iota Hotel Tbilisi 4*S; Telavi - Holiday Inn Telavi Hotel 4*S; Gudauri - Marco Polo Hotel 4*; Kutaisi - Best Western Kutaisi Hotel 4*S; ShekiSheki Saray Hotel 4*; BakuCentral Park Hotel 3*S ou  AU Room Hotel 4*S

A categoria dos hotéis selecionados e mencionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se a média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis.

OS PREÇOS INFORMADOS INCLUEM O IRRF INSTITUIDO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º DE MARÇO DE 2016 MAIS O IOF.

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

Preços por pessoa em EUROS, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão da oscilação cambial entre moedas utilizadas (new mana, lari georgiano, dolar norte americano) e alteração de taxas e impostos locais.

 OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagens aéreas de/para qualquer das localidades do programa; Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas.

Pagamentos

PAGAMENTO PARCELADO 

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAIS, SEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS:
Devem ser feitas por escrito, COM MINIMO DE 45 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DO INICIO DO PROGRAMA, mencionando claramente nome (s) completo(s) do (s) passageiro (s); idade; nome do programa; data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

Observações

CANCELAMENTOS:

Sem prejuízo de aplicação do disposto nas nossas Condições Gerais, a operadora local do programa aplicará cobrança de taxas de reservas para cancelamentos com menos de 45 dias até 20 de antecedência da data de início do programa de 30%, retenção de 50% com menos de 20 até 12 dias de antecedência e de 100% com menos de 12 dias de antedência

CONDIÇÕES GERAIS:
O ato de inscrição para participação em qualquer dos roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

VOLTAR

O Roteiro

INICIO DIÁRIO GARANTIDO EM TBILISI

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Traslados de chegada e saída

10 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis selecionados

“Early check in” autorizado no dia da chegada

As refeições mencionadas no programa, bebidas NÃO incluidas

As visitas mencionadas com ingressos inclusos

Assistência de guia em idioma espanhol nas visitas

Seguro Assistência em Viagem Internacional Affinity Europa40 da Affinity Seguros (até 85 anos *)

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS: 

Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses). 

Atestado Internacional de Vacinação contra febre amarela (deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos) 

GEORGIA NÃO EXIGE VISTOS de brasileiros em viagem de turismo para permanencia de até 90 dias.

Moeda

A moeda georgiana é o Lari (GEL). A paridade com as moedas internacionais em 8 dezembro de 2019 era de aproximadamente US$ 1= 2,95 GEL e € 1 (1 euro) = 3,26 GEL.

Cartões de crédito são aceitos em determinados hotéis, restaurantes e lojas, em Tbilisi mas no restante do país não é comum salvo em hotéis de categoria superior.

Os caixas eletrônicos são comuns na Geórgia.

Recomenda-se também ter a mão cheques de viagem em euros ou dólares americanos...

Câmbio monetário: 

Euros, rublos ou dólares podem ser trocados em lojas de câmbio especiais, encontrados em todo Tbilisi, enquanto outras moedas, devem ser trocadas em bancos. O dinheiro é o método preferido de pagamento e os visitantes são aconselhados a levar  a moeda local em valores pequenos e também a levar dólares americanos em dinheiro. Euros e Rublos russos também estão em uso. Não é improvável que haja uma diferença substancial entre as taxas oferecidas por bancos ou casas de câmbio.

Eletricidade

A eletricidade em toda Geórgia como quase em toda a Europa é de 220 Volts. Em supermercados locais e algumas lojas é possível comprar conversores de voltagem de 220 para 110 volts.

AZERBAIJÃO EXIGE VISTO DE BRASILEIROS

Para facilitar o visto para quem viaja a turismo, o Governo do Azerbaijão simplificou os procedimentos e está emitindo o visto eletronicamente. O visto é enviado após 15 dias uteis e o viajante só precisa imprimi-lo e apresentá-lo na chegada ao aeroporto ou posto de fronteira de ingresso no País.

Portanto, é imprescindivel que o pedido de reserva seja feito com minimo de 45 dias uteis de antecedencia da data de inicio da viagem.

Nossa operadora providencia o visto mediante pagamento da taxa de visto de US$ 25 para quem efetua a reserva de seus serviços de hospedagem e turismo.

Os formularios e demais exigencias serão previamente informados quando do pedido da reserva.

A moeda do Azerbaijão é o Novo Manat Azeri (AZN). Divide-se em 100 qəpik. Em 8 dezembro de 2019 a paridade com as moedas internacionais era de aproximadamente US$ 1= 1,70 AZN e € 1 (um euro) = 1,88 AZN.

Onde trocar

Um grande número de bancos oferecem serviços de câmbio, muitos em pequenos estandes-shops. Especialmente no centro de Baku se pode encontrar casas de cambio mas que tem taxas baixas de de compra e venda de euros, libras, rublos e especialmente de dólares americanos. Reconverter qualquer quantidade de Manats para dólares ou euros não é problemática, porém as cotações quase nunca são favoráveis.

Cartões de crédito

Cartões de crédito são aceitos em boutiques, melhores restaurantes e hotéis de categoria superior, mas, geralmente,  não em supermercados, cafés, hotéis de menor categoria ou pequenas lojas locais. Visa e MasterCard são mais amplamente aceitos e o Amex em alguns estabelecimentos. 

Caixas automáticos

Caixas automáticos são muito difundidos em todo centro de Baku e cada vez mais comuns em todo o Azerbaijão com pelo menos um caixa automático mesmo nos menores centros urbanos..

Eletricidade

A eletricidade em todo Azerbaijão como quase em toda a Europa é de 220 Volts. Em supermercados locais e algumas lojas em Baku é possível comprar conversores de voltagem de 220 para 110 volts.

VOLTAR

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2020.