Final de Ano em Roma 2 Cruzeiro Yanhtzé 2
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » BANGKOK COM MYANMAR 2019/2021
Carregando ...
BANGKOK COM MYANMAR 2019/2021
Programa

A antiga Birmânia, hoje Myanmar,  finalmente abriu suas portas para turistas e viajantes que adoram conhecer lugares exóticos e novas culturas. Myanmar é banhado pelo Oceano Índico e faz fronteira com a Tailândia, Índia, Butão, China e Laos. Embora seja um dos paises mais pobres do Sudeste asiático, o país tem centenas de templos dourados e suntuosos e só uma cidade chega a ter mais de 200 templos e pagodes como Bagan. O programa inicia na borbulhante Bangkok com belissimos templos e gigantescas estátuas de Buda. 

1º Dia – Dom - Bangkok

Chegada ao Aeroporto de Bangkok. Recepção no saguão de saida, à esquerda o guia estará aguardando com um cartão com o nome do passageiro. Caso ele não não o localize dirigir-se até o balcão da ATTA proximo aos portões #6 e #10 e solicite auxilio. Traslado ao hotel em veiculo privado com motorista-guia em ingles. Acomodação disponivel após as 14:00 hs. Hospedagem.

2ª Dia – Seg – Bangkok

Café da manhã. Saída as 08:00 hs para um tour pela cidade de Bangkok, visitando três dos mais importantes templos da cidade: o Wat Traimit, nas redondezas da Chinatown, que abriga o maior Buda de ouro maciço do mundo: o Wat Pho, o templo mais antigo de Bangkok, que abriga a magnífica estátua gigantesca do Buda reclinado e também a primeira escola de medicina tradcional e de massagem tailandesa; o Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda, o monumento mais emblemático da Tailandia. Nota: é necessária roupa apropriada para uma visita aos palácios e templos. Não são permitidos shorts, minissaia, calça justa, camisetas regatas, coletes e sandálias ou chinelosRegresso ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

3º Dia – Ter – Bangkok

Café da manhã. Dia livre. Hospedagem. 

4º Dia – Qua – Bangkok – Yangon

Café da manhã. Em horario previamente combinado, traslado ao aeroporto para embarcar em vôo com destino a Yangon.

Chegada a Yangon, a antiga capital de Myanmar. A atual capital do país é Nay Pyi Taw. Recepção e traslado ao hotel com motorista-guia em ingles.  Acomodação disponivel após 14 hs. Hospedagem. 

5º Dia – Qui - Yangon – Monte Popa - Bagan

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar em voo para para Bagan, a cidade com mais de 200 templos e pagodes. Do Séculos XI até XIII, Bagan foi a capital de Miyanmar e seus governantes construiram milhares de templos e enormes estupas, muitas delas ainda em pé as margens do rio Irrawaddy. Chegada e traslado até o Monte Popa, um vulcão extinto com mais de 1500 m de altura. No trajeto, parada em Shwe Hlaing conhecido por suas palmeiras chamadas de “toddy palm trees”. Interessante observar a engenhosidade dos artesãos e seus metodos de coleta da fruta da palmeira e elaboração do suco. Almoço em uma fazenda com comida local. Parada na base de Taungkalat e subida ao Monte Popa. Conhecido por ser o lar dedicado à adoração dos 37 nats, os antigos espíritos animistas birmaneses > pessoa que atribui a todos os elementos do cosmos (Sol, Lua, estrelas), a todos os elementos da natureza (rio, oceano, montanha, floresta, rocha), a todos os seres vivos (animais, árvores, plantas) e a todos os fenômenos naturais (chuva, vento, dia, noite) um princípio vital e pessoal, chamado de "ânima". Enquanto se sobe as escadas conhece-se o culto aos Nats. Chegada, descanso enquanto se aprecia a vista. Chegada a Bagan. Do Séculos XI até XIII, Bagan foi a capital de Miyanmar e seus governantes construiram milhares de templos e enormes estupas, muitas delas ainda em pé as margens do rio Irrawaddy. Check in. Hospedagem.

6º Dia – Sex – Bagan

Café da manhã. Saída as 08:30 hs para visitar o colorido mercado de Nyaung U, mercado matinal onde os habitantes da região vendem e troca seus produtos e mercadorias. Prossegue-se com visita a estupa dourada de Shwezigon. Visita a Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo caverna com requintados murais jataka e visita tambem ao elegante Templo Htilominlo, famoso por suas finas esculturas de gesso e decoração em arenito. Almoço. A tarde, visita a uma loja de ceramica laqueada tradicional, seguida de uma visita ao Templo Ananda, um dos mais belos de Bagan. Contem imagens unicas de Buda cuja expressão parece mudar conforme a distancia e o ângulo em que se olha. A partir daí será realizado um passeio em charretes puxadas a cavalo passando por Thatbyinnyu o templo mais alto de Bagan e  pelo grande templo Dhammanyangyi conhecido por sua estrutura em ladrilhos e pelo Templo Sulaman. Regresso ao hotel. Hospedagem.

7º Dia - Sáb  - Bagan – Mandalay – Ava – Sagaing – Amarapura - Mandalay

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

para embarque em voo para Mandalay. Ao chegar, começa a excursão pelas antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.  Primeira parada na cidade de Ava, capital entre o século 14 e 18. Aqui, com um curto traslado de barco sobre o rio, chega-se ao lugar onde começa um passeio em charrete com cavalos. Visita ao antigo Mosteiro Bagaya e aos restos do Palácio Real e do Forte. Passeio por algumas pequenas aldeias localizadas nas proximidades das ruínas de Ava para ver como vivem as pessoas nestas áreas.  Almoço em um restaurante local. Depois, segue-se até Sagaing, passando sobre a ponte que atravessa o Irrawaddy. Esta colina, coberta com 600 pagodes brancos e mosteiros, é reconhecida como o principal centro religioso de Myanmar. Aqui vivem 3000 monges e existem 100 centros de meditação. Visita aos pagodes de Swan Oo Pon Nya Shin e U Min Thone Sae. Também haverá uma visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmano que, normalmente, não está nos roteiros turísticos clássicos. Aqui é possível encontrar vários produtos artesanais da cultura birmanesa, como peças de cerâmica e prata, entre outros. Também está prevista uma parada em um povoado conhecido pela sua tradição ceramista para admirar o processo de realização dos conhecidos recipientes de água, muito utilizados em todo o país.  Volta à cidade com uma parada em Amarapura, uma antiga capital, cujo nome significa ´Cidade da Imortalidade´. Visita às oficinas onde se trabalha com seda e outras interessantes peças artesanais. Continuação até a ponte de U Bein para passear sobre este monumento de 200 anos de antiguidade, totalmente feito em madeira de teca. A Ponte foi construída com as 984 peças de teca recuperadas do Palácio Inwa. Seus 1200 metros de comprimento a convertem na ponte de madeira mais longa do mundo. A partir daqui, as vistas sobre o rio e suas margens são fantásticas. Aproveite um lindo pôr do sol sobre a ponte, antes de fazer o check in no hotel em Mandalay. Hospedagem.

8º Dia – Dom – Mandalay - Mingun – Mandalay

Café-da-manhã no hotel.  Saída às 08h e traslado ao porto para pegar um barco privado e fazer um cruzeiro de uma hora pelo rio Irrawaddy até Mingun. Visita aos principais monumentos de Mingun, começando pela famosa Mingun Pahtodawgyi. Esta enorme estrutura de azulejos não foi terminada depois das previsões de um astrólogo de que o Rei morreria se o templo fosse finalizado. Visita ao lindo Pagode branco de Hsinbyume, cujo estilo imita a forma do Monte Meru. Aqui é possível admirar a impressionante Campana Mingun que, com suas 90 toneladas de peso, é considerada a maior do mundo. Volta a Mandalay e almoço em um restaurante local. Depois, continuação do percurso com uma visita ao Pagode Mahamuni. Este pagode é o lar de uma das mais veneradas imagens do Buda de todo o país, tanto que, ao longo dos anos, foi coberta com pó de ouro e chegou a ter uma textura e um volume bem peculiares. Mandalay é conhecida pelos seus artesãos e, enquanto percorrem as oficinas tradicionais, é possível conhecer muito mais sobre as indústrias artesanais da cidade. É possível observar a produção dos entalhes de madeira, tapetes Kalaga e pão de ouro, cujas técnicas de fabricação foram mantidas invariáveis durante os séculos. O dia finaliza com a visita ao Pagode Kuthodaw, cujas 729 peças de mármore, com escrituras budistas, que lhe valeram o título de "Maior livro do mundo". Depois, continuação até o Mosteiro Shwenandaw, célebre pelos seus lindos entalhes de madeira. É o único edifício que sobrou do Palácio Real do século XIX.  Regresso a Mabndalay. Hospedagem.

9º Dia – Seg - Mandalay – Heho – Inle Lake

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em voo para Heho.

Chegada e traslado até o povoado de Nyaung Shwe, porta de entrada ao Lago Inle. No trajeto, visita ao monastério de madeira Shwe Yan Pyay com magnificas esculturas e estátuas de Buda. Na chegada a Nyaung Shwe, traslado ao restaurante para almoço no terraço, com vistas ao porto e à vida local. Depois do almoço embarque em lancha a motor para navegar pelo lago, um dos mais espetaculares de Miyanmar. Na passeio, passagem por povoados de palafita, a maioria habitada por pessoas da etnia Intha. Oportunidade para apreciar os pescadores remando com os pé e jardins flutuantes plantados em vasos de barro e caules de jacinto e ancorados ao fundo com talos de bambu. Parada para visitar o Pagode Phaung Daw Oo o principal santuário do lago que abriga cinco estátuas sagradas de Buda recobertos por folhas de ouro. Check in no hotel no Lago Inle. Hospedagem.

10º Dia – Ter - Lago Inle

Café da manhã e saida as 08:30 hs para  visita ao mercado do lago que é itinerante, mudando de lugar ao redor das aldeias do lago a cada 5 dias (fecha no dia da lua nova e da lua cheia). Do meio do lago continua-se por um pequeno canal que leva ao povoado de Pa-oh En Dein. Explore a região a pé, passeando pelo povoado de Sitthou Alaung cheio de pitorescas estupas antigas e uma bela vista do lago. Almoço em um restaurante local. No caminho de regresso ao hotel, oportunidade para conhecer o artesanato local do Lago Inle, com uma parada em Inpawakhone. Este povoado é conhecido pelos tecidos feitos com talo de flor de lótus, um processo lento que se traduz em materiais de alta qualidade conhecidos em todo o país. Também haverá uma visita a uma fábrica artesanal de charutos birmanos "cheeroots´.  Conforme a disponibilidade de tempo, passeio improvisado por um povoado da região. Regresso ao hotel. Hospedagem.

11º Dia – Qua - Lago Inle - Yangon

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em voo para Yangon. Chegada. No caminho, visita ao Pagode de Shwedagon, o templo Budista mais visitado de Myanmar. Ainda há certo mistério sobre a construção deste monumento que, segundo a lenda, foi construído há 2500 anos e restaurado várias vezes até chegar à forma atual no século XV. A estupa octogonal central tem 99 metros de altura e está totalmente coberta por folhas de ouro. Há 64 estupas menores rodeando e o guia irá mostrar e explicar detalhes interessantes deste fantástico templo. Sem dúvida, é um lugar inesquecível. Será feita uma exploração pelo centro da cidade e sua linda mistura de arquitetura e locais. As ruas estão cheias de edifícios históricos, muitos dos quais ainda têm um encanto colonial antiquado, que desapareceu em outras partes da Ásia. Visita aos Correios, um lindo edifício histórico, passeio pelo Pagode Sule, Strand Hotel, jardins Mahabandoola e ao Monumento da Independência.  Check in no hotel. Hospedagem.

12º Dia – Qui – Yangon – PARTIDA

Café da manhã. Hotel disponível até 12:00 hs. Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

Valores

PREÇOS POR PESSOA  2019/2021 EM US$ DOLARES – CAMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

HOTÉIS CATEGORIA PRIMEIRA

SAIDAS REGULARES

OUT2019 ATE MAR2020

1 ATE 30ABR

MAI ATE SET

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

2.633

3.473

3.235

4.073

3.068

3.743

OUT ATE NOV

DEZ2020 ATE MAR2021

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

3.235

4.073

3.268

4.106

SAIDAS PRIVATIVAS

OUT2019 ATE MAR2020

1 ATE 30ABR

MAI ATE SET

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

3.563

4.511

4.062

4.960

3.853

4.564

OUT ATE NOV

DEZ2020 ATE MAR2021

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

4.062

4.960

4.095

4.994

HOTEIS CATEGORIA SUPERIOR

SAIDAS REGULARES

OUT2019 ATE MAR2020

1 ATE 30ABR

MAI ATE SET

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

2.983

4.165

3.706

4.907

3.444

4.382

OUT ATE NOV

DEZ2020 ATE MAR2021

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

3.706

4.907

3.738

4.939

SAIDAS PRIVATIVAS

OUT2019 ATE MAR2020

1 ATE 30ABR

MAI ATE SET

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

3.939

5.372

4.570

5.815

4.251

5.271

OUT ATE NOV

DEZ2020 ATE MAR2021

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

4.570

5.815

4.602

5.846

ADICIONAIS POR PESSOA – EM US$ DOLARES – CAMBIO TURISMO

AETAS Lumpini (Bangkok)  - Suplemento alta temporada 29/12/19 a 05/01/20 e Ano Novo Lunar, 27/01/ 20 a 08/02/20 – POR PESSOA POR NOITE DUPLO US$ 8 E INDIVIDUAL US$ 16 E entre 25 de dezembro de 2020 - 05 de janeiro de 2021 e 10-16 de fevereiro de 2021 DUPLO US$ 9 E INDIVIDUAL US$ 17

Nos períodos a seguir o hotel poderá ser substutido por outro de mesma categoria: 01 – 06DEZ19, 28DEZ19 – 04JAN20, 25 A  31JAN20 25DEZ2020  A 5JAN2021; 10 A 16FEV2021

Anantara Sathorn (Bangkok) nas datas a seguir o hotel poderá ser substituído por outro da mesma categoria: 21DEZ19 A 04JAN20, 25JAN20 A 02FEV20, 22DEZ2020 A 04JAN2021; 10 A 20FEV2021:

Miyanmar - Suplementos entre 20/12/2019 e 05/01/2020 – USD$ 160 POR PESSOA E Festival da Água (13-17 abril 2020) US$ 137 POR PESSOA NO PERIODO

Hotéis selecionados:

PRIMEIRA - Bangkok - Aetas Lumpini Hotel 4*S; Yangon - Rose Garden Hotel  4*S; Bagan - Areindmar Hotel 4*S; Mandalay - The Link 78 Boutique Hotel 4* (4º Dia) e Chatrium Hotel Royal Lake Yangon 4*(11º Dia); Lago Inle - Pristine Lotus Spa & Resort 4*S (Floating Cottage)

SUPERIORBangkok - Anantara Sathorn Bangkok Hotel 4*S; Yangon -  Melia Yangon Hotel 4*S (4º Dia) e Chatrium Hotel Royal Lake Yangon 4*(11º Dia); Bagan - Bagan Lodge 4*S; Mandalay - Mercure Mandalay Hill Resort 4*; Lago Inle - Pristine Lotus Spa & Resort 4*S (Inle Lotus Villa)

A categoria dos hotéis selecionados e mencionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se a média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis.

OS PREÇOS INFORMADOS INCLUEM O IRRF INSTITUIDO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º DE MARÇO DE 2016 MAIS O IOF.

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO

Preços por pessoa em dólares americanos, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão da oscilação cambial entre moedas utilizadas (o kiat birmanes, o bath tailandes e dolar norte americano),  alteração de taxas e impostos locais e alteração de classe tarifária aérea doméstica.

Preços não válidos para periodos de feriados, feiras, congressos e grandes eventos.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagens aéreas internacionais para/de Myanmar e Tailandia ou qualquer outro destino, exceto as regionais expressamente mencionadas como incluidas; Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas.

Pagamentos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: À VISTA ou

PAGAMENTO PARCELADO

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAIS, SEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS:
Devem ser feitas por escrito, mencionando claramente nome (s) completo(s) do (s) passageiro (s); idade; nome do programa; data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

CANCELAMENTOS:
Conforme disposto nas Condições Gerais.
CONDIÇÕES GERAIS:
O ato de inscrição para participação em qualquer dos roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

Observações

VOLTAR

O Roteiro

INICIO GARANTIDO EM BANGKOK

AOS DOMINGOS

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Todos os traslados mencionados com guia em idioma espanhol ou inglês quando mencionado

11 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis selecionados

As refeições mencionadas no itinerário (bebidas não inclusas) até Março 2020 e de Abr2020 até Mar2021, 12 refeições (almoço e/ou jantar) em Miyanmar

Os passeios e visitas mencionados com ingressos incluidos

Passagens aéreas emitidas localmente Bangkok/Yangon, Yangon/Bagan, Bagan/Mandalay, Mandalay/Heho (Lago Inle) e Heho (Lago Inle)/Yangon com taxas inclusas

Guia em idioma espanhol nos passeios e visitas

Seguro de Assistência em Viagem Internacional Affinity60 da Affinity  Seguros (até 85 anos*)

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS: 
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses).

Atestado Internaciomal de Vacinação contra febre amarela (deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos)
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses).

Myanmar - Exige visto que deve ser solicitado on line. O E-visa (trâmite online) funciona assim: os passageiros têm que fazer os trâmites do visto diretamente na página do governo em Myanmar, em http://evisa.moip.gov.mm/.  O custo atual do visto é de USD 50/pessoa (sujeito a mudanças) O visto eletrônico está disponível para um número limitado de países. Residentes de mais de 60 países estão autorizados a solicitar um visto eletrônico. Atualmente, o visto eletrônico está disponível para: Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, Venezuela, Panamá (além da maioria dos países europeus, EUA, Canadá, etc., para a lista completa, consultar o site oficial ou entre em contato conosco).

Para clientes de países que não estão nesta lista, consulte-nos para que possamos indicar o processo para tirar o visto.

Moeda birmanesa – é o Kiat birmanes (MMK). Em outubro 2019, 1 USD equivalia a aproximadamente 1.529 MMK e € 1 (1 euro) equivalia a 1.689 MMK

A taxa de câmbio oficial a um dólar é muito abaixo do que você obtem no mercado negro. Assim, quando possível, você nunca deve trocar dinheiro em bancos ou aeroportos. No mercado negro, você começa por volta de 1000 kyat por um dólar norte-americano, enquanto em bancos você começa por apenas seis kyat. Uma vez que a taxa de inflação é elevada e as taxas de câmbio variam muitas vezes, então você deve perguntar a outros viajantes qual foi última taxa. 

Onde trocar moedas 

Você vai obter a melhor taxa com os comerciantes do mercado negro em Yangon, que podem ser encontrados ao redor de Sule Paya e Bogyoke Aung San Mercado. Nunca entregue seu dinheiro antes de contar os kyats! Hotéis e agências de viagens são mais confiáveis, embora eles geralmente oferecerem uma taxa de câmbio ligeiramente mais baixa do que as do mercado negro. 

Cartões de crédito e travellers cheques são pouco aceitos em Myanmar. Portanto leve US dolares para pagar suas compras e despesas. Bilhetes de onibus, despesas em restaurantes e compras em shopping devem e podem ser pagos com a moeda local.

Tailandia – Não exige vistos de brasileiros para permanencia até 90 dias

Moeda tailandesa é o Baht (THB) – US$ 1 equivalia a aproximadamente 30,42 THB e € 1 (um euro) a 33,594 THB em outubro 2019.

Gorjetas - as gorjetas são habituais na Ásia e é recomendável pagar, como recompensa pelo serviço e atendimento recebidos. É recomendado pagar entre USD 7-10 por dia e por pessoa.

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2019.