Final de Ano em Roma 2 Cruzeiro Yanhtzé 2
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » FASCINANTE VIDA SELVAGEM DE BORNÉO 2019/2020
Carregando ...
FASCINANTE VIDA SELVAGEM DE BORNÉO 2019/2020
Programa

Um roteiro fascinante e desafiador para aqueles que  gostam de se aventurar pelas selvas. São 12 dias conhecendo e sentindo a adrenalina, o esplendor da vegetação, as variadas e incriveis aves e animais das selvas do Bornéo malaio. Organgotangos, macacos narigudos, calaus, tartarugas marinhas, urso do sol, são alguns dos exemplares que poderão ser vistos e admirados. Grandes cavernas como a a Lang Cave. Belos parque selvagens, passarelas entre as árvores. Fascinante e imperdível.

 

1º Dia - Kuching

Chegada ao Aeroporto de Kuching, em Bornéo. Recepção e traslado privativo ao hotel. Acomodação disponivel após as 14:00 hs. Após um relax, saida a tarde para um paseio pela cidade, conhecida localmente como “Cidade do Gato”, expressão facilmente entendida após pereceber inumeras estatuas e homenagens a gatos em quase todas as esquinas. Visita aos antigos edificios brancos Rajah, aprecie os mercados abertos, templos e mesquitas. Regresso ao hotel. Hospedagem.

2º Dia – Kuching – Semenggoh Orang Utan – Batang Ai

Café da manhã. Saída em direção a Batang Ai com parada no trajeto no Semenggoh Orang Utan Wildlife Center e no tradicional mercado ao ar livre de Serian City. Em seguida, visita a uma fazenda de hortaliças e uma breve parada na vila de Lachau para ver o modo de vida local e poder comprar artesanatos tradicionais. Chegando ao pier de Batang Ai, traslado em barco para o resort. Check in e hospedagem.

3º Dia – Batang Ai – Visita a uma Longhouse

Café da manhã. Saida para visitar uma Batang Ai Longhouse, uma autentica residencia do povo ibano local que já foi temido por suas práticas de caça as cabeças (prática já extinta). Exploração da longhouse para aprender o estilo de vida desses nativos amigáveis e com suas vidas perfeitamente interligadas a natureza. Apresentação de uma dança tradicional (ngajat), uma briga de galos e demonstrações sobre o uso de uma zarabatana, antiga arma de caça dos nativos que atiravam dardos venenosos com extrema precisão. Almoço no local. Regresso ao hotel. Jantar. Hospedagem.

4º Dia – Batang Ai – Kuching

Café da manhã. Saída do hotel, traslado de barco até o pier. Depois traslado pela rodovia até Kuching. Hospedagem.

5º Dia – Kuching – Parque Nacional Mulu

Café da manhã. Traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Mulu. Chegada, recepção e traslado ao Parque Nacional Gulung Mulu que contem incríveis cavernas e formações cársticas, numa montanhosa floresta-das-chuvas. O parque é famoso pelas suas cavernas e várias expedições foram montadas para as explorar, bem como às florestas que as rodeiam. O parque é dominado pelo Gunung Mulu, um pináculo de arenito com 2.337 metros de altura. Aconselhamos os passageiros a levarem uma mochila com suas roupas para uso no dia porque a bagagem principal será levada diretamente de Kuching ao resort em Mulu. Na chegada ao parque, subida a pé por 3 km até o plato da Lang Cave, considerada a caverna com a maior abertura do mundo com seus 2151 metros de largura. Recupere o folego enquanto contempla as magnificas estalactites e estalagmites da Lang Cave e depois, se não tiver medo de morcegos, dirija-se a Deer Cave habitada por milhares de morcegos de cauda. Quando o sol começa a se por, ocorre um incrivel espetáculo da natureza quando milhares desses morcegos emergem da caverna e voam para a negritude da floresta. Check in no hotel. Jantar. Hospedagem. 

6º Dia – Parque Nacional Gulung Mulu

Café da manhã. Saída e embarque para um passeio de barco até a Wind Cave, para visitar a caverna e seu King´s Room, seguindo depois sobre passarelas de tabuas construidas nas laterais das falésias calcareas que levam até a Clearwater Cave.

Subindo por degraus ingremes cortados na lateral da colina chega-se a entrada da Caverna de Clearwater. Oportunidade para entrar na caverna e observar as incriveis caracteristicas fiscas e formações das paredes de calcareo. Regresso ao resort para almoço e um breve descanso. Depois o guia levará os passageiros para uma caminhada incrivel sobre passarelas elevadas acima do solo da floresta observando os incomuns habitantes da floresta. Regresso ao resort.

7º Dia – Parque Nacional Gulung Mulu – Kota Kinabalu

Café da manhã. Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Kota Kinabalu. Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Hospedagem. 

8º Dia – Kota Kinabalu – Parque Kinabalu - Kundasang 

Saída para visitar o Parque Nacional de Kinabalu situado no Monte Kinabalu, o mais alto da Malásia com 4095 metros. parque possui uma fauna e flora exuberantes com enorme divesidade e abriga entre 5.000 e 6.000 espécies de plantas e 430 aves e mamíferos diferentes. No trajeto, parada na pequena cidade de Tamparuli Dusun para uma caminhada através de uma ponte suspensa até a praça local. Oportunidade para um lanche rápido por conta do passageiro. Continuando pela estrada da montanha, chegas-e ao Parque Nacional Monte Kinabalu. O Monte Kinabalu é o pico mais alto do sudeste asiático  Passeio pela Jardim Botanico. Almoço no parque. As 14:00 hs partida do parque para Poring. No trajeto, breve visita ao Kundasang War Memorial, que homenageia os prisioneiros de guerra australianos e britânicos que morreram no campo de prisioneiros de guerra de Sandakan. Continuação até Poring Hot Springs para um passeio ao longo de uma passarela de dossel que dá uma visão panoramica da floresta tropical. O Canopy Walkway está suspenso a uma altera de 40 metros entre as árvores permitindo uma excelente oportunidade de observar a vida selvagem protegido dos predadores no solo. Se o tempo permitir, oportunidade para mergulhar nas piscinas de enxofre quente, conhecida por suas propriedades terapeuticas. Check in e hospedagem.

9º Dia – Kundasang –Sandakan

Café da manhã e saida até o Sabah Tea para realizar uma visita guiada a fabrica de chá e aprender como processam a folha de chá e as embalam para exportação (a fábrica fica fechada aos domingos, segundas e feriados). As 10:00 hs partida para Sandakan chegando no inicio da tarde no English Teahouse em estilo colonial. Após o almoço, rápida visita ao mercado central em busca de especiarias seguindo depois para o Templo budista Puu Jih Shih. Localizado no topo de uma colina, oferece uma vista panoramica espetacular da Baía de Sandakan. Chegada no final da tarde a Sepilok. Jantar. Hospedagem.

10º Dia – Sandakan – Kinabatangan

Café da manhã bem cedo e saida do hotel as 08:30 hs para o Centro de Conservação do Urso do Sol que visa aumentar o conhecimento sobre esta espécie de urso cativante, mas pouco conhecida e que tem este nome pela figura dos pelos de seu peito em tom amarelado e que se assemelha ao sol nascente. Depois caminhada até o Centro de Reabilitação de Orangotangos de Sepilok a tempo de ver a sessão matinal de alimentação. As 11:00 hs traslado até o barco Join in Basis e embarque para navegar pelo Rio Kinabatangan, o segundo maior da Malasia, com 560 km de suas cabeceiras na montanhas do sudoeste de Sabah até desembocar no Mar de Sulu. A viagem de barco dura duas horas e passa pelas aldeias locais e a exuberante floresta tropical permitindo observar a vida selvagem. Regresso e as 13:00 hs, check in no hotel. Almoço. Segue-se depois uma apresentação pelo guia local sobre as proximas atividades e orientações sobre os equipamentos recomendados. As 16:30 hs, saida para um cruzeiro pelo rio Kinabatangan em busca da vida selvagem, notadamente dos macacos probóscides, endemicos de Borneo. Outros animais como elefantes, as aves de bico em forma de chifes de vaca (hornbills), gibões e muitos pássaros. Regresso ao hotel. Jantar. Hospedagem.

11º Dia – Kinabatangan

Saída bem cedinho para sair as  06:30 hs para um cruzeiro pelo rio até Kelenanap Oxbow Lake, um lago em forma de meia lua que se formou quando o meandro do rio se tornou bem largo, criando um ecossistema totalmente distinto do restante do rio. As 8:30 hs visita a uma vila de pescadores, Kambung Apai, interagindo com os habitantes locais de Orang Sungai. As 10:00 hs regresso ao resort para o café da manhã. Almoço no lodge e restante do dia livre para passear e fotografar a vida selvagem. Jantar e as 20:30 hs saida para um safari noturno pelo rio. Regresso ao hotel. Hospedagem.

12º Dia – Kinabatangan – Sandakan – PARTIDA

Café da manhã. Check out do hotel as 10:00 hs e traslado de barco até Sandakan. Chegada ao SandakanYacht Jetty e traslado ao aeroporto de Sandakan.

FIM DOS SERVIÇOS. 

ATENÇÃO – IMPORTANTE – as pousadas de selva de Borneo retiram a água dos rios, armazenam em tanques para depósito de resíduos no fundo e depois bombeiam para outros tanques onde adicionam cloro e daí distribuem pelas torneiras. Sugerimos NÃO BEBER DESSA ÁGUA, adquirindo garrafas de água mineral engarrafada nos bares das pousadas e hotéis. 

NÃO ENTREM NOS RIOS E LAGOS NEM SE APROXIMEM DEMAIS DA ÁGUA EM NENHUMA HIPÓTESE. Há muitos crocodilos e cobras nas margens.

Valores

PREÇOS POR PESSOA 2019/2020 – EM US DOLARES – CAMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

VALIDADE ATÉ 31 MARÇO DE 2020

DUPLO

INDIVIDUAL

1 PASSAGEIRO SÓ

4.072

5.413

6.931

Hotéis  e lodges selecionados: Kuching - Batik Boutique Hotel 4*; Batang Ai - Aiman ​​Batangi Ai Resort & Retreat 3*S; Parque Nacional Mulu - Mulu Marriot Resort  & Spa 4*S; Kota Kinabalu - Grandis Hotel & Resort 4*; Kundasang - Sutera Sanctuary Lodge 4*; Sepilok - Sepilok Jungle Resort 4*; Rio Kinabatangan - Kinabatangan Wetlands Resort 4*S

TAXA DE TURISMO – compulsoria, sera cobrada diretamente dos passageiros a razão de 10 MYR (aproximadamente US$ 2,50) por noite, por apartamento

Na hospedagem em lodges de selva é vital levar alguns objetos essenciais: lanterna, repelente de insetos, sueter (faz frio a noite), canivete utilitario tipo suiço, sapatos de sola de borracha ou tenis, chinelos,  protetor solar, sabonete, shampoo, toalhas, oculos de sol, remédios de uso pessoal, capa de chuva, pilhas de reserva, fósforos, objetos de higiene pessoal, etc.  OBS.: os chalés em lodges de selva não tem banheiro privativo. Alguns tem banheiros coletivos, outros tem banheiros anexos.

A categoria dos hotéis e lodges selecionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se da média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis

OS PREÇOS INFORMADOS INCLUEM O IRRF INSTITUIDO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º DE MARÇO DE 2016 MAIS O IOF.

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO

Preços por pessoa em dólares americanos, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão de alteração da paridade cambial dolar dos EUA/Ringgit Malaio, elevação de tarifas das passagens aéreas internas, de taxas e impostos locais.

Preços não válidos para periodos de feriados, feiras, congressos e grandes eventos.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagem aérea do Brasil de/para Malásia, exceto as especificamente mencionadas como inclusas; Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas. 

Pagamentos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: À VISTA ou

PAGAMENTO PARCELADO

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAIS, SEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS:
Devem ser feitas por escrito, mencionando claramente nome (s) completo(s) do (s) passageiro (s); número e validade do passaport; idade; nome do programa; data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

CANCELAMENTOS:
Conforme disposto nas Condições Gerais
CONDIÇÕES GERAIS:
O ato de inscrição para participação em qualquer os roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

Observações

VOLTAR

O Roteiro

INICIO GARANTIDO EM KUCHING

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Todos os traslados mencionados em veiculos privativos com ar condicionado

12 noites de hospedagem com café da manhã diario

Passagens aéreas domésticas Kuching-Mulu e Mulu-Kota Kinabalu, classe econômica, emitidas localmente

Os passeios e visitas mencionadas

Guia em idioma inglês

As refeições mencionadas no itinerário, sem bebidas incluidas

Seguro de Assistencia em Viagem Internacional Affinity60 da Affinity Seguros (até 85 anos *)

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS:
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses).

Atestado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela (deve ser tomada no minimo 10 dias antes do embarque)

Malásia não exige visto de brasileiros para permanência de até 90 dias com fins turísticos.

A moeda da Malásia é o Ringgit (MYR)Em abril 2019, US$ 1 equivalia a 4,12 MYR e € 1 (hum euro) equivalie a 4,66 MYR.

CARTÕES DE CREDITO

Existem caixas ATMs espalhadas por todas as cidades e a maioria aceita Visa, Mastercard e outros cartões, sendo um pouco mais dificil encontrá-las nas zonas rurais. É possível trocar dinheiro em praticamente todos os bancos comerciais e casas de câmbio que se encontram com bastante facilidade nas zonas turísticas, centros comerciais e aeroportos. É possível obter uma taxa de câmbio melhor fora dos aeroportos, KL Sentral Station e hotéis. Poderá, no entanto, ser dificil trocar dinheiro fora dos principais pontos e destinos turisticos. Os cartões de crédito são aceitos em praticamente todos os hotéis, restaurantes e centros comerciais.

GORJETA

As gorjetas não são habituais na Malásia, sendo algo opcional, embora alguns restaurantes possam cobrar uma taxa de serviço de 10%.

INFORMAÇÕES UTEIS

RELIGIÃO

Predominio do Islamismo 45,8%, crenças populares chinesas 24,5%, cristianismo 9,4%, hinduísmo 7,3%, budismo 6,8%, crenças tradicionais 3,6%, outras 2%, sem religião e ateísmo 0,6%.

CLIMA

O clima do país é quente e úmido e o seu território é coberto por florestas tropicais. Faz calor: em Kuala Lumpur as mínimas são acima de 22ºC e as máximas são em média de 33ºC, o ano inteiro. Também chove muito (a média é de 15 mm de chuva o ano inteiro com maior precipitação em janeiro, março, abril, outubro e novembro). Em Bornéo (Kota Kinabalu e Sandakan chove mais ainda por ser zona de floresta tropical mas a temperatura (mínima e máxima) tem os mesmo indices de Kuala Lumpur.

CURIOSIDADE

Não estranhe se não ver o número 4 em casas, edificios, elevadores, quartos de hotéis, lojas, etc. Chineses e outros asiáticos não gostam do numero 4. Por exemplo, visor de elevador. O 4 normalmente é substituído por uma letra ou por um outro número totalmente diferente. O andar 14, usualmente é substituido por 13 A. Acontece que a pronúncia do número 4 em mandarim é similar à pronuncia da palavra morte, então eles acreditam que traga mau presságio.

SANEAMENTO

A população malaia tem um excelente serviço de sanamento básico com 99% das casas com água potável e 94% dos domicilios como rede de tratamento de esgoto.

VACINAÇÃO É IMPORTANTE

É altamente aconselhável vacinar-se antes de visitar a Malásia. Aconselha-se vacinar-se contra:

Hepatite A: uma doença transmissível através de água e comida contaminada, , mesmo e apesar do ótimo nível de saneamento básico do país.

Encefalite Japonesa: recomendada para quem planeja viajar por um mês ou mais pela Malásia, principalmente por zonas rurais, sendo transmitida através da picada de um mosquito infectado.

Raiva: principalmente recomendada a quem planeja passar muito tempo em atividades exteriores como acampar, trekking, escalada, etc, a quem possa vai passar muito tempo com animais. Aconselha-se também a não brincar com animais na rua.

Febre Tifóide: também transmissível através de água e comida contaminada e particularmente recomendada para quem planeja viajar por cidades mais pequenas ou zonas rurais da Malásia.

ELETRICIDADE

A corrente eléctrica na Malásia é de 240V ou 50Hz.

A principal tomada eléctrica usada na Malásia é a Tipo G, de 3 pinos grossos achatados, pelo que é essencial levar um adaptador.

TELECOMUNICAÇÕES E INTERNET

Apenas alguns telefones públicos oferecem a possibilidade de realização de chamadas internacionais. Aceitam moedas ou cartões pré-pagos que podem ser adquiridos em lojas de conveniência ou em lojas da operadora nacional TM Telekom Malaysia. Alguns poderão aceitar cartões de crédito internacionais.

Existem 3 operadoras de celulares na Malásia: a Celcom (a mais indicada caso pretenda passar algum tempo nas zonas remotas de Sabah e Sarawak), a DiGi e a Maxis. Para estadias mais prolongadas, de forma a reduzir custos, é sempre aconselhável adquirir um cartão SIM local no aeroporto ou em qualquer loja de telecomunicações

É bastante fácil acessar Wi-Fi de forma gratuita em praticamente toda a Malásia. É raro encontrar cybercafés mas ainda existem caso necessite de um computador com valores por hora desde os RM1.00 e os RM5.00. O acesso à Internet é mais limitado (ou inexistente) nas selvas e nas áreas mais remotas da Península e no Bornéo Malaio.

VOLTAR

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2019.