Final de Ano em Roma 2 Cruzeiro Yanhtzé 2
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » ARMENIA & GEORGIA 2020
Carregando ...
ARMENIA & GEORGIA 2020
Programa

Excepcional programa para descobrir e conhecer as belezas da Armênia e de seu valente, amável e religioso povo que sobreviveu e reergueu o país depois do holocausto armênio e a Geórgia, um país de maravilhas sem limites, com igrejas antigas, paisagens maravilhosas, deliciosa comida e vinhos saborosos.

1º Dia – Ter – EREVAN

Chegada ao aeroporto de Zvartnots em Erevan, capital da Armenia. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação disponível após 14:00 hs. Jantar. Hospedagem. OBS.: conforme o horário de chegada o jantar não será servido, SEM direito a reembolso. 

2º Dia – Qua – Erevan

Café da manhã e saída para visita regular a cidade. Visita a fábrica de tapetes Megeriam, a Tsitsernakaberd, complexo memorial as vitimas do Genocidio Armênio(600 intelectuais armenios mortos 1915 a 1923) erguido nas colinas de mesmo nome. Caminhada pelo complexo do memorial (parque e museu) e visita ao mercado de frutas. Almoço. Regresso ao hotel. Restante do dia  livre. Jantar. Hospedagem.

3º Dia – Qui – Erevan – Geghard – Garni – Lago Sevan –Erevan

Café da manhã e saída para o Monastério de Geghard, obra mestra da arquitetura armenia do Século XIII. Algumas das igrejas do complexo foram talhadas em uma enorme rocha. Devido a sua extraordinária acustica o monastério é o melhor local para se entoar canções. O complexo é rico em adornos e esculturas e muitas “jachkars” notáveis (cruz de pedra). Continuação até o Templo de Garni erguido sobre uma escarpa triangular e o unico exemplo da cultura pagã que sobreviveu no país. Depois de perder sua importância o templo foi transformado em residencia de verão dos reis armenios e ainda hoje suas ruinas e seus banhos impressionam.  Almoço durante o passeio. Prossegue-se até o Lago Sevan, um dos maiores lagos alpinos-montanhosos de agua doce do mundo. A paisagem e as águas cristalinas do lago convidam ao relax e tambem se visita complexo medieval da igreja construida no ano 874 situado em uma peninsula do lago. Regresso a Erevan. Jantar. Hospedagem.

4º Dia – Sex - Erevan – Khor Virap – Etchmiadzin – Zvarnots – Erevan

Café da manhã e saída para visitar o Monastério de Khor-Virap cuja importancia está conectada a Gregorio, o “Iluminador”, que introduziu o cristianismo no país. É um local de muitas peregrinações de turistas e nativos. Assemelha-se a um castelo onde se pode sentar e admirar a beleza da igreja. É a que possui a melhor vista panoramica do biblico Monte Ararat (situado em território da Turquia com a qual a Armenia não tem relações diplomáticas). Continuação até Echimiadzin. É o centro espiritual de todos os armenios e do cristianismo mundial. Almoço durante a excursão. Retorno a Erevan parando nas ruinas do Templo de Zvarnots, considerado a pérola da arquitetura do Séc. VII. Chegada a Erevan. Jantar. Hospedagem.

5º Dia – Sáb – Erevan – Sadajlo (fronteira) – Tbilisi

Após o café da manhã saída em direção a Tbilisi. Após o tramites de fronteira, chegada a Tbilisi. Tarde livre. Hospedagem.

6º Dia – Dom - Tbilisi

Café da manhã e visita a essa cidade antiga, passeando por suas estreitas ruas e apreciando diferentes edificios religiosos (igrejas, mesquitas, sinagogas) e os edificios do Sec. XIX com seus belos balcões de madeira talhada. Se as condições meteorológicas permitirem subida em teleférico até o monte onde se localiza a Fortaleza de Narikala. Continuação visitando os banhos de água sulfurosa que impressionaram personagens como Pushikin e Alexandre Dumas. Visita ao Museu Nacional seguindo pela Avenida Rustaveli, a principal da cidade, salpicada por deliciosas cafés e restaurantes.  Regresso ao hotel. Hospedagem.

7º Dia – Seg – Tbilisi – Mtsjeta – Gori – Uplistsije – Gudauri

Após o café da manhã, saida para visita a antiga capital (do Séc. III A.C. até o Séc, V D.C.) e o centro religioso da Georgia, Mtsjeta para ver o Monasterio de Jvari (séc. VI) e a Catedral de Svetitsjoveli (Séc. XI) onde está enterrada a Túnica de Cristo. Mtsjeta é uma das mais antigas cidades do País. Segue-se depois para a cidade de Gori para visitar a cidade rupestre de Uplistsije do 1º milenio AC. Passeio pela cidade de Gori onde nasceu o ditador soviético Josef Stalin e que foi fundada por um dos maiores reis da Geórgia, David “O Construtor”. Depois visita cidade rupestre de Uplistsijse (literalmente significa “Fortaleza do Senhor”) um dos mais antigos assentamentos georgianos e que foi um ponto chave da famosa Rota da Seda. É um complexo talhado no alto de uma área rochosa junto ao rio Mtkvari e que contem varias estruturas que datam desde a Idade do Ferro até a Idade Media. As casas, templos, palácios, ruas e escadas talhados em rocha constituem essa impressionante e inexpugnável cidade até que no Séc. XIII foi arrasada pelos mongóis e posteriores terremotos forçaram seu abandono. Após visita continuação até o norte, pela rodovia militar da Geórgia, desfrutando da espetacular paisagem das montanhas do Cáucaso. No trajeto passagem pelo complexo arquitetônico de Ananuri e pela represa de Junvaly. Chegada a Gudauri, famosa estação de esqui a 2.000/2200 metros de altitude. Jantar. Hospedagem.

8º Dia – Ter - Gudauri – Stepantsminda – Tiblisi   

Café da manhã. Saída até a pequena cidade de Kazbegui (Stepantsminda). Segue-se depois, a pé em uma caminhada de aproximadamente 1½ hs. atravesando belos vales e bosques até a Igreja de Guergueti, a Igreja da Trindade situada a 2.170 m de altitude. Se o tempo estiver claro poder-se-á avistar um dos mayores glaciares do Cáucaso, o Monte Kazbek situado a 5047 m de altitude). Descida a pé e depois regresso em veiculo ou onibus a Tbilisi. Hospedagem. OBS.: quem não estiver desposto a caminhar cerca de 3 horas para subir e descer até Guergueti poderá alugar um veículo 4x4, por sua conta em Kazbegui – o guia indicará onde contyratar o veiculo.

9º Dia – Qua - Tiblisi – Signagui – Tsinandali – Vardisubani – Tiblisi

Café da manhã e partida para a região de Kajetia (um antigo reino), famosa por seus vinhedos, comida e vinhos tipicos georgianos, na fronteira como Azerbaijão. Aqui o clima é mais quente, provocando maturação mais precoce das uvas do que no resto do país o que resulta em uvas mais doces e com isso os vinhos Kajetia são mais fortes em comparação com os de outras regiões. Chegada a cidade de Signagui, “Cidade do Amor”. A cidade é famosa por seus vinhos e seus tradicionais tapetes, possui uma muralha e 23 torres que a circundam, conservando sua arquitetura tradicional. Visita ao Convento das Monjas em Bodbe (do Séc. XI) onde está sepultada a Santa Nino, a santa padroeira dos georgianos. Almoço em uma residencia local que oferecerá sua hospitalidade e alguns pratos típicos da região. Em seguida visita ao Palácio de Tsinandali. Aqui se encontra a primeira adega fundada por um dos mais famosos poetas e figura publica do Sec. XIX, Alexander Chavchavadze. Depois, segue-se até a aldeia de Vardisubani para aprender como se fazem os tradicionais tonéis de cerâmica Kvevri. Regresso a Tbilisi. Hospedagem.

10º Dia – Qui – Tbilisi – PARTIDA

Café da manhã. Acomodação disponível até 12:00 hs. Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto. FIM DOS SERVIÇOS. 

Valores

PREÇOS POR PESSOA 2020 EM EUROS – CAMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

HOTÉIS TURISTICA SUPERIOR

DUPLO

INDIVIDUAL

1.478

1.819

 Hotéis selecionados: ErevanAni Central Inn Hotel 3*S; Tbilisi - Hotel KMM Tbilisi 3*S ou Hotel Old Meidan 4*; Gudauri - Marco Polo Hotel 4*

HOTEIS CATEGORIA PRIMEIRA

DUPLO

INDIVIDUAL

1.789

2.349

Hotéis selecionados: Erevan -   Holiday Inn Express Erevan 4*S ou Ani Plaza Hotel 4*S; Tbilisi - Shota@Rustaveli Botique Hotel 4*S ou Iota Hotel Tbilisi 4*S; Gudauri - Marco Polo Hotel 4*

HOTEIS CATEGORIA SUPERIOR

DUPLO

INDIVIDUAL

1.842

2.463

Hotéis selecionados: ErevanTufenkian Heritage Hotel 4*S ou Opera Suite Hotel 4*S; Tbilisi - Shota@Rustaveli Botique Hotel 4*S ou Iota Hotel Tbilisi 4*S; Gudauri - Marco Polo Hotel 4*

Datas de início em Erevan: ABR 14, 28; MAI 12, 19; JUN 2, 16, 30; JUL 14; AGO 4, 11; SET 8, 29; OUT 6

A categoria dos hotéis selecionados e mencionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se a média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis.

OS PREÇOS INFORMADOS INCLUEM O IRRF INSTITUIDO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º DE MARÇO DE 2016 PARA PAGAMENTOS DE SERVIÇOS TURISTICOS NO EXTERIOR

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

Preços por pessoa em dólares americanos, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão de alteração de taxas, impostos locais e da paridade cambial euro, dirham armenio (AMD) e o Lari Georgiano (GEL).

OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagens aéreas de/para qualquer das localidades do programa; Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas.

Pagamentos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: À VISTA ou

PAGAMENTO PARCELADO

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAIS, SEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS:
Devem ser feitas por escrito, no minimo com 70 dias de antecedênciamencionando claramente nome (s) completo(s) do (s) passageiro (s); idade; nome do programa; data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

CANCELAMENTOS:
Conforme disposto nas Condições Gerais
CONDIÇÕES GERAIS:
O ato de inscrição para participação em qualquer dos roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

Observações

VOLTAR

O Roteiro

INÍCIO GARANTIDO EM EREVAN

MÍNIMO 2 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Todos os traslados mencionados

9 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis selecionados

As refeições mencionadas no programa, bebidas NÃO incluídas

Guia em espanhol nos passeios e visitas

1 garrafa de água diária por pessoa

As visitas mencionadas com ingressos incluídos (nos museus)

Transporte rodoviário em veiculos de turismo

Seguro de Assistência em Viagem Internacional Affinity Europa40 da Affinity Seguros (até 85 anos *)

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS:
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses)

Certificado internacional de Vacina contra febre amarela (deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos).

Sugerimos também vacinar-se contra Hepatite A & B, tifo e raiva com antecedência minima de 10 dias uteis antes do embarque.

ARMENIA – INFORMAÇÕES

A Armenia é um país montnhoso sem saída para o mar e faz fronteira com a Georgia ao norte, Azerbaijão a leste, Turquia a oeste e Irã aosul. Com 360 km de comprimento e 200 km de largura com altitudes variando de mil a 2.500 metros acima do nivel do mar.

Seu clima é ensolarado com temperaturas medias de 35º C no verão em julho e -20º C no inverno de janeiro. O Vale do Ararat é um dos mais ensolrados com tanta luz quanto o Egito, cerca de 2.700 horas de sol por ano.

Seu clima é subtropical seco. É uma república parlamentarista e chefiada por um Primeira Ministro. O povo armenio é muito religioso e sua religião é cristã apostolica e 96% de sua população de pouco mais de 3,2 milhões é de armenios.

Brasileiros NÃO necessitam de visto para a Armenia para permanencia de até 180 dias.

IMPORTANTE – entretanto,  na chegada a Armenia devem apresentar passagem de ida e volta, prova de fundos para se sustentar durante o período de estadia (cerca de € 60/dia) e voucher do hotel e garantia de acomodação.

MOEDA

A moeda da Armenia é o Dram Armenio (AMD) e consiste de cedulas de 10, 20, 50, 100, 200, 500, 1000, 5000, 10000, 20000, 50000 e 100000. . Em 28 novembro 2019, € 1 (hum euro) equivalia a aproximadamente 526,26 AMD e US$ 1 equivalia a aproximadamente 478 AMD.

COZINHA

A cozinha armenia é variada e cheias de aromas. Tem um pão tradicional, o “lavash” e um dos principais pratos de sua cozinha é o “tolma” feito com carne noida. A bastuma é um tipo de carne coberta com uma massa apimentada e a sudjukh, especie de salsiha de carne temperada com diferentes especiarias. Ambas relativamentre apimentadas.

ELETRICIDADE

A corrente eletrica do país é de 220 volts e as tomadas são as comuns para dois pinos redondos. Importante levar adaptador de voltagem ou com bivolt caso tenha aparelhos e celulares somente para corrente de 110/127 volts.

GEORGIA

Geórgia não exige visto para brasileiros para permanência de até 1 ano para turismo e negocios

Moeda

A moeda da Geórgia é o Lari Georgiano (GEL). Em 29 novembro 2019 US$ 1 equivalia a  2,97 GEL e € 1 (1 Euro) equivalia a 3,27 GEL.

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2019.