Final de Ano em Roma 2 VISITA AO LAR DE PAPAI NOEL
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » PATAGONIA ARGENTINA 2019-2020
Carregando ...
PATAGONIA ARGENTINA 2019-2020
Programa

Ótimo roteiro com emoção, adrenalina e admiração, conhecendo a Patagonia Argentina, com suas pasiagens fantásticas, aves e animais incriveis, desde a bela Península Valdés com sua colonia de elefantes marinhos e a mais importante colonia de pinguins de Magalhães, o grande Glaciar Perito Moreno em El Calafate e culminando com a incrível Terra do Fogo em Ushuaia.

1º Dia – Trelew – Puerto Madryn

Chegada ao Aeroporto de Trelew. Recepção e traslado até Puerto Madryn (61km). Acomodação disponível após as 14:00 hs. Hospedagem.

2º Dia – Puerto Madryn

Café da manhã bem cedinho. Saída as 08:00 hs do hotel  para visitar um local classificado como Patrimonio Natural da Humanidade pela UNESCO, que por suas características únicas, possui uma variedade de fauna marinha e terrestre poucas vezes vista em um mesmo lugar: a Península Valdés. Visita a Puerto Pirâmides para avistar as baleias francas austral (somente no periodo de 15 de Junho a 15 de Dezembro). Na época estival: Visita a zona norte da Península Valdés percorrendo a Punta Norte, para observar uma colonia de Lobos Marinhos,  com posibilidade de avistar Orcas. Continuação até Caleta Valdés para ver uma jovem colonia de pinguins (Setembro a Abril) e em Punta Cantor chegada nas proximidades da  costa para observar o único local de acaslamento e reprodução continental de elefantes marinhos. Regresso  pelo centro da Península onde, se a sorte ajudar, se poderá avistar afauna típica da estepe patagônica. Na epoca invernal:  visita ao sul da Península passando por Punta Delgada para chegar a Punta Cantor e observar a colonia continental de Elefantes Marinhos. Visitar a pinguinera de Caleta Valdés (Setembro a Abril) para regressar pelo centro da Península avistando a fauna típica da estepe patagônica. Regresso ao hotel. Hospedagem.

3º Dia – Puerto Madryn – Punta Tombo

Café da manhã. Saida pela manhã a Punta Tombo até a Colonia Continental de Pinguins de Magalhães mais importante do mundo onde se concentram 500.000 casais de pinguins para reprodução. Conforme a época do ano pode-se observar diferentes ciclos de vida de sua permanencia em terra: desde a preparação do ninho até o nascimento dos filhotes, passando pelas disputas por territorio, a sedução do macho diante da fémea e o acasalamento. A duração aproximada do passeio dentro da reserva é de 2hs. que pode variar conforme os pasageiros. Ao fim do passeio, tempo livre no var da reserva para alimentar-se, por conta dos passageiros. Depois, segue-se até o Centro de Interpretação de Punta Tombo – centro construido com respeito ao meio ambiente e que utiliza somente luz solar (conforme o horario pode ser visitado antes ou depois do ingresso na reserva). Segue-se depois para a cidade de Trelew. Opcional de visita ao Museu Paleontologico Egidio Feruglio onde estão expostos restos e replicas de dinossauros. Regresso ao hotel (ingresso deve ser adquirido localmente). Hospedagem.

4º Dia – Puerto Madryn – Ushuaia

Café da manhã. Acomodação disponível até 12:00 hs. Em horário previamente informado traslado ao aeroporto de Trelew e embarque em voo com destino a Ushuaia (passagem aérea NÃO incluida). Chegada, recepção e traslado hotel selecionado. Acomodação disponivel após as 14:00 hs. Hospedagem.

5º Dia – Ushuaia

Café da manhã. Em horário previamente informado, traslado privativo a Estação do Trem do Fim do Mundo. Embarque para uma excursão maravilhosa em um trem a vapor que funcionava desde 1909 como transporte de presidiários para realizar cortes de arvores e outros trabalhos. Foi destaivado e em 1995 passou a funcionar como um trem turistico percorrendo os últimos 7 km da rota original, atravessando montanhas nevadas no inverno, rios, lagos e bosques, em uma viagem de aproximadamente 1 hora. No trajeto de ida o trem faz uma parada de 15 minutos na Estação Cascata La Macarena, onde é possível vislumbrar a reconstrução de um assentamento Yámana – uma das tribos indígenas que habitavam a região - e também, observar do alto de um mirante o Vale do Rio Pipo. Ao voltar para o trem, o passeio segue por dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, onde observamos o ‘cemitério de árvores’, local devastado pelo corte e extração de madeiras durante anos na época que os presos vivam na cidade. Ao fim do percurso, o trem estaciona na Estação do Parque Nacional. Entrada no Parque Nacional da Terra do Fogo, situado a 12 km a oeste de Ushuaia, unico parque nacional argentino que possue costas maritimas (Canal de Beagle). Com superficie de 63000 hectares, seus bosques de faias (carvalho branco), ñires (típica arvore nativa da Patagonia) e guindos (outra tipica arvore que pode alcançar até 30 m de altura e 1,20 m de diametro), seus rios, lagos deixam mais belas as paisagens do Canal de Beagle. O passeio passa por uma estreita faixa nas fraldas da montanha, passando entre turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos) e diques de 

castores até o Rio Lapataia. Ao cruzá-lo a ota se torna sinuosa e pontilhada de vegetação arbustiva, com vistas panorâmicas, como, por exemplo, a Laguna Verde. Os kaikenes e as bandurrias  (aves migratórias) chegam aquí todos os verões. Se sentir desejo de sentir-se um protagonista de um conto, recomendamos uma caminhada por uma trilha que conduz a Lagoa Negra ou pela trilha dos castores. Em seguida, começa o trecho final para Lapataia (final da rota Nacional nº 3), onde os antigos habitantes da área deixaram seus testemunho: os concheros, incríveis sítios arqueológicos. Antes de retornar a Ushuaia, uma parada é feita em frente ao Lago Roca, cuja cor varia de acordo com o clima, com a possibilidade de saborear um chocolate na confeitaria (por conta do passageiro). Regresso ao hotel. Hospedagem.

6º Dia – Ushuaia – Canal de Beagle

Café da manhã mais cedo. Saída do hotel até o molhe turistico para embarcar em catamaran navegando pela ampla Baía de Ushuaia até chegar ao Canal Beagle através do Paso Chico. Navegação ao redor da Ilha dos Pássaros, apreciando a avifauna da Terra do Fogo, como skúas, albatros de sobrancelha negra, patovapor, gansos, gaivotas e a Ilha dos Lobos Marinhos onde se podem observar lobos marinhos de um ou dois pelos. Ambas ilhas pertencem ao Arquipélago Bridges.

Ao chegar ao Farol Les Eclaireurs (“Os Iluminadores”), se pode apreciar as colonias de cormorões imperiais e roqueiros e também ouvir a história do naufrágio do navio SS Monte Cervantes 1930. Finalizando o trajeto, tem-se a bela visita do cordão montanha quecirunda a cidade de Ushuaia e a natureza exuberante que a rodeia. Regresso ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

7º Dia – Ushuaia – El Calafate

Café da manhã. Acomodação disponível até 12:00 hs. Em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate (passagem aérea NÃO incluida). Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Acomodação disponivel após as 14:00 hs. Hospedagem.

8º Dia – El Calafate

Café da manhã bem cedo. Saída do hotel com um passeio panorâmico para o Parque Nacional Los Glaciares, com comentários guiados que apontam os aspectos mais marcantes da paisagem da Patagônia. Ao chegar, encante-se com a espetacular topografia do parque nacional, que inclui riachos glaciais, picos irregulares e paredes de gelo branco. No primeiro mirante, podem ser vistos os penhascos de gelo de 200 pés (60 metros) do Perito Moreno, com icebergs flutuando abaixo. A geleira muda constantemente, então se pode ouvi-la rachar e rachar, ou ver lajes caírem na água. Este parque foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os glaciais que lhe deram o nome - uns 47 no total - mostram um mundo de 10 mil anos atrás: frio e selvagem. O mais famoso é o Glacial Perito Moreno, localizado no extremo sudoeste do Lago Argentino a 80 km de Calafate. O glacial leva o nome do grande explorador argentino do século passado e é um dos poucos no mundo que continua avançando. Isto o transformou em um dos maiores espetáculos naturais da América do Sul. De tempos em tempos, sua fachada de 60 m de altura desprende paredes de gelo grandes como edificios, que caem nas águas do Brazo Rico ou do Canal de los Témpanos, para logo sair navegando pelo canal até o corpo principal do lago. O glacial, ao avançar, aproxima-se da Península Magallanes, na margem oposta do lago. O ciclo leva de 4 a 6 anos e termina por dividir o lago em dois.O Brazo Rico fica represado e eleva-se aproximadamente 35 metros sobre o seu nível normal. Lentamente as águas abrem um túnel na frente do glacial até que a pressão faz com que se caia. As águas precipitam-se em ondas gigantescas, para logo iniciar todo o processo novamente. Regresso ao hotel. Hospedagem.

9º Dia – El Calafate – Rios de Gelo

Café da manhã. Saída bem cedo do hotel e embarque no porto de Punta Bandera (a 47 km da cidade de El Calafate) às 8h30 e saída às 9h. Uma vez a bordo, navegação pelo braço norte do Lago Argentino até chegar ao Canal Upsala, onde se encontra uma espetacular barreira de gelo. De lá, tem-se uma vista panorâmica do Glaciar Upsala. Em seguida, navegação pelo Canal Spegazzini, para observar a Geleira Seco, até chegar ao Canal Spegazzini, o mais alto do Parque Nacional. O retorno ao Porto de Punta Bandera será aproximadamente às 14:00. Traslado de regresso ao hotel. Hospedagem.

10º Dia – El Calafate – PARTIDA

Café da manhã. Hotel disponível até 12:00 hs. Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto.

FIM DOS SERVIÇOS. 

Valores

PREÇOS POR PESSOA 2019/2020 – EM US$ DOLARES – CÂMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

OPÇÃO A

ATÉ 12JUL

13JUL ATE 31AGO

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

1.562

1.999

1.658

2.175

01SET ATE 30SET

01 ATE 31OUT

01NOV ATE 20DEZ

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

1.719

2.297

1.809

2.428

2.785

4.084

Hotéis selecionados: PUERTO MADRYN - Hotel Australis Yene Hue 4*; USHUAIA - ALTOS USHUAIA HOTEL & RESTÓ 4*; EL CALAFATE - DESIGN SUITES CALAFATE 4*

OPÇÃO B

ATE 30JUN

01JUL ATE 31AGO

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

1.961

2.130

2.134

2.453

01 ATE 10SET

11 ATE 30SET

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

1.940

2.647

1.980

2.726

01 ATE 31OUT

01 NOV ATE 09DEZ

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

1.977

2.764

2.117

3.045

10 ATE 21DEZ

22DEZ ATE 29FEV2020

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

2.087

2.985

2.139

3.053

Hotéis selecionados: PUERTO MADRYN - HOTEL TOLOSA 4*; USHUAIA - CILENE DEL FARO SUITES & SPA 4*S; EL CALAFATE - MIRADOR DEL LAGO HOTEL 4*S

OPÇÃO C

ATE 30JUN

ATE 12JUL

13JUL ATE 03AGO

04 ATE 31AGO

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

DUPLO

INDIVID

1.807

2.338

2.030

2.737

2.262

3.313

1.955

2.747

01 ATE 30SET

01 ATE 14OUT

15 ATE 31OUT

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

2.060

2.952

1.992

2.663

2.213

3.029

01 ATE 30N0V

01 ATE 21DEZ

22DEZ ATE 29FEV2020

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

2.299

3.335

2.213

3.029

2.308

3.343

Hotéis selecionados: PUERTO MADRYN - HOTEL DAZZLER PUERTO MADRYN 4*S; USHUAIA - LAS HAYAS RESORT 4*S; EL CALAFATE - POSADA LOS ALAMOS 4*S

A categoria dos hotéis selecionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se da média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis.

OS PREÇOS INFORMADOS ESTÃO ISENTOS DO IRPF INSTITUIDO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º DE MARÇO DE 2016 (REMESSAS DE PAGAMENTOS DE SERVIÇOS NO EXTERIOR) CONFORME O ART. 7º DA CONVENÇÃO PARA EVITAR A DUPLA TRIBUTAÇÃO DE RENDA, CELEBRADA ENTRE BRASIL E ARGENTINA, PAÍS SEDE DA NOSSA OPERADORA LOCAL CONTRATANTE DOS SERVIÇOS.

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

Preços por pessoa em dólares americanos, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão de alteração de taxas, de ingressos aos parques nacionais e locais visitados, impostos locais e da paridade cambial dolar norte-americano/peso argentino.

Preços não válidos para periodos de feriados, feiras, congressos e grandes eventos.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagem aerea de/para a Argentina; Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas. 

Pagamentos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: À VISTA ou

PAGAMENTO PARCELADO

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAISSEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS: 
Devem ser feitas por escrito, com, no mínimo, 30 dias de antecedência,  mencionando claramente nome (s) completo(s) do (s) passageiro (s); idade; nome do programa; data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

CANCELAMENTOS:
Conforme disposto nas Condições Gerais
CONDIÇÕES GERAIS:

O ato de inscrição para participação em qualquer os roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

Observações

VOLTAR

O Roteiro

INICIO GARANTIDO EM PUERTO MADRYN

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Traslados regulares aeroporto/hoteis/aeroporto em todas as cidades do programa #

9 noites de hospedagem com café da manhã incluido nos hotéis selecionados

PUERTO MADRYN

Dia inteiro de excursão a Peninsula Valdes com ingresso e traslados incluidos

Dia inteiro de excursão a Punta Tombo com ingresso e traslados incluidos

USHUAIA

Meio dia de excursão ao Parque Nacional da Terra do Fogo com ingresso ao seu exterior e excursão no Trem do Fim do Mundo com ingresso e traslados  incluidos

Excursão ao Canal de Beagle com navegação em catamaran, traslados, taxa de porto e bilhete de catamaran incluidos

EL CALAFATE

Dia inteiro a Geleira Perito Moreno com ingresso e traslados incluidos

Navegação nos Rios de Gelo com ingresso e traslados incluidos

Assistencia de guia local nos traslados e passeios

Taxas locais de excursões

Seguro de Assistência em Viagem Internacional Affinity 60 da Affinity Seguros (até 85 anos*)

# ATENÇÃO – IMPORTANTE – os traslados regulares estão programados somente para voos das companhias aéreas Andes e Aerolineas Argentinas. Voos de ida ou de volta de outras companhias aéreas somente com traslados em serviço privativo sujeitando-se a cobrança de valores adicionais.

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS: 
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses) ou Cédula de Identidade Original.

Certificado internacional de Vacina contra febre amarela (deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos)

Argentina não exige visto de entrada para brasileiros.

Moeda

A moeda argentina é o Peso Argentino (ARS). Em 05 de junho de 2019, US$1 equivalia a aproximadamente 44,82 ARS e € 1 (1 Euro) a 50,39 ARS.

Não faça câmbio no aeroporto. As taxas são muito baixas. Evite trocar dinheiro na rua.

Bancos: abrem às 10 e fecham às 15h. É possível fazer retirada de dinheiro e outras transações nos caixas eletrônicos, que funcionam durante as 24 horas.

Para trocar dinheiro em bancos e casas de câmbio necessário apresentar o passaporte.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220V (60Hz) . As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios chatos mais um de descarga a terra. Convém viajar com um adaptador para estas tomadas.

TURISTAS NÃO PAGAM IVA E TEM DIREITO A DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO PAGO

Turistas estrangeiros estão isentos do pagamento do IVA, tipo de imposto semelhante ao nosso ICM, de 21% sobre hospedagem e produtos argentinos. Para obter a devoluçao do imposto pago o turista deve estar munido das notas fiscais e dirigir-se ao posto da Aduana argentina, apresentar seu passaporte e os comprovantes e receber a devolução em moeda ou credito no cartão de credito. Saiba como:

IVA HOTELEIRO EM NOSSOS PACOTES

No caso de nossos programas as reservas hoteleiras operadas por nós, estão isentas do IVA, porém para que isso seja válido e aplicável é ESSENCIAL E VITAL que os passageiros informem nome completo conforme registrado em sua cédula de identidade e passaporte, nacionalidade, país de residencia, numero da Cedula de Identidade e do Passaporte. Caso isso não seja informado quando do pedido da reserva, haverá cobrança adicional de 21% sobre o valor do pacote. O mesmo ocorrerá se houver cancelamento da reserva antes do embarque e com dias de antecedencia enquadrados em nossas Condições Gerais e que impliquem em retenção de valores pagos. 

Reintegração de imposto em compras

Além dos turistas estrangeiros estarem isentos de pagar imposto em alojamento em Buenos Aires, também podem pedir a reintegração do IVA (VAT) em compras de bens de produção nacional iguais ou superiores a $70 (setenta pesos argentinos) feitas no país nos comércios aderidos ao sistema Tax Free da “Global Blue Argentina”.

Siga os passos abaixo para garantir a sua devolução:

Compre em locais que exibem o logo Tax Free e peça o formulário de devolução.

Ao sair do país, em qualquer escritório da Aduana argentina (em aeroportos, portos fluviais ou postos de fronteira), mostre os recibos junto com suas compras e seu passaporte e peça para selar os formulários de reintegração recebidos.

A cobrança do reembolso do imposto pode ser em dinheiro, por cartão de crédito ou cheque bancário

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2019.